Estamos trabalhando em um novo site para Porto Alegre. Visite o projeto alfa e ajude-nos com seu feedback.
Prefeitura de Porto Alegre
Lupa
A- A+ A- A+    A A A A    ?
Atendimento Eletrônico Sistema Nacional de Defesa do Consumidor voltar ao topo ^

Procon promove 2º Mutirão de Renegociação de Dívidas

02/12/2017 11:03:00

Foto: Divulgação/PMPA
Cem pessoas foram atendidas por instituições financeiras e de telefonia

Cem pessoas foram atendidas por instituições financeiras e de telefonia

O Procon Porto Alegre em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) promoveu na última quinta-feira, 30 e sexta-feira, 1º, no prédio 50 da PUCRS, o 2º Mutirão de Renegociação de Dívidas. Cem pessoas foram atendidas por 12 instituições financeiras e quatro empresas de telefonia. 

Estiveram presentes no Mutirão representantes da Agiplan, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco, Santander, Banrisul, Portocred. Atenderam os clientes de forma on-line, utilizando o portal, o Banco do Brasil, BMG, BV Financeira, Intervalor  e Cetelem. Durante o evento, as telefônicas Vivo, Claro, Oi e TIM também renegociaram débitos de clientes.

A aposentada Elizabeth Fernandes aprovou a iniciativa do Procon. “Estava com uma dívida no cheque especial, felizmente já está sendo solucionada”, afirmou. 

Para a diretora executiva do Procon Porto Alegre, Sophia Martini Vial, o 2º Mutirão foi um evento diferente dos já realizados pelos órgãos de defesa do consumidor. “Nesta edição os consumidores foram capacitados por meio de aulas sobre orçamento financeiro, para evitar o superendividamento”, declarou Sophia. “O consumidor que compareceu ao Mutirão saiu educado para o consumo consciente e passou a entender que precisa fazer planilhas de custos para gerenciar seu orçamento”, acrescentou.   

Além do órgão municipal, o evento foi promovido pela Escola de Direito e de Finanças da universidade, por meio do Grupo de Estudos Superendividamento, composto pelo Procon RS, Balcão do Consumidor da instituição de ensino.

Reclamações – Os moradores da Capital podem registrar suas queixas e denúncias pela internet no site do Procon. A sede do Procon Porto Alegre, fica na rua dos Andradas, 686. O atendimento é realizado das 9h às 17h, onde são distribuídas 90 fichas de atendimento diariamente. O Procon também disponibiliza para a população uma loja do órgão no terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho, em funcionamento das 12h às 18h. O Procon Porto Alegre é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.



/direito_do_consumidor

Texto de: Maria Teresa Severo
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
Facebook PMPA Flickr da Prefeitura RSS da Prefeitura Twitter da Prefeitura

Prefeitura Municipal de Porto Alegre - Praça Montevidéo, 10 - Rio Grande do Sul - Brasil - CEP 90010-170