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Procon promove 3° Mutirão de Renegociação de Dívidas

10/07/2018 08:35:19

Foto: Diego Simões/Sivulgação PMPA
Evento será realizado no próximo dia 25, no prédio 50 da PUCRS

Evento será realizado no próximo dia 25, no prédio 50 da PUCRS

O Procon Porto Alegre em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) realizará, no dia 25, das 9h às 17h, no 7º andar do prédio 50 da PUCRS, o 3º Mutirão de Renegociação de Dívidas junto a diversas instituições financeiras. Além do órgão municipal, o evento é promovido pela Escola de Direito e de Finanças da universidade, pelo Grupo de Estudos Superendividamento e pelo Balcão do Consumidor (Procon-RS) da instituição de ensino. 
 
Para participar, o consumidor deverá levar documento de identidade, comprovante de residência, documentos de pagamentos já realizados e contratos firmados junto ao banco. Já confirmaram presença no mutirão, representantes dos bancos Agiplan, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Banrisul. Entretanto, a tendência é de que na próxima semana outras Instituições confirmem sua participação. 
 
Além disso, no mutirão também se auxiliará o consumidor a renegociar dívidas com empresas que participam do portal consumidor.gov.br ainda que estas não estejam presentes fisicamente. Neste caso, é importante que o consumidor leve os documentos já referidos e que tenha uma conta de e-mail válida.

Site consumidor.gov.br - Para renegociar sua dívida com o banco pelo portal o consumidor precisa ter uma conta de e-mail válida e documentos relacionados ao débito. É preciso ainda dispor de uma previsão de valor que poderá desembolsar mensalmente. O consumidor deverá inicialmente realizar o cadastro no portal, recebendo um login e uma senha. Após, deverá registrar a instituição financeira previamente cadastrada, informando no campo “problema” a opção “dificuldade na renegociação/parcelamento de dívida”. Por fim, no campo “descrição da reclamação”, o consumidor deve relatar o problema e colocar ao final seu pedido ao banco.
 
Reclamações – Os moradores da Capital podem registrar suas queixas e denúncias pela internet no site do Procon. A sede do Procon Porto Alegre fica na rua dos Andradas, 686. O atendimento é realizado das 9h às 17h, onde são distribuídas 90 fichas de atendimento diariamente. O Procon também disponibiliza para a população uma loja do órgão no terminal 1 do Aeroporto Salgado Filho, em funcionamento das 12h às 18h. O Procon Porto Alegre é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico


/direito_do_consumidor

Texto de: Estagiária: Gabriela Soares / Supervisão: Rafael Camargo
Edição de: Fabiana Kloeckner
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
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