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Procon promove 5ª edição do Mutirão de Renegociação de Dívidas

17/07/2019 08:47:20

Foto: Anselmo Cunha/ Arquivo PMPA
Objetivo é de renegociar débitos e sanar dúvidas dos consumidores

Objetivo é de renegociar débitos e sanar dúvidas dos consumidores

Os porto-alegrenses terão mais uma chance, nesta quarta-feira, 17, de regularizar suas dívidas junto às instituições financeiras. A Procon Porto Alegre está realizando o 5º Mutirão de Renegociação de Dívidas. Das 10h às 16h, representantes do Santander, Banco do Brasil, Banrisul, Cejusc, Bradesco, Crefisa, Itaú, Claro, Tim, Vivo, Oi, Caixa Econômica Federal e CDL POA estarão presentes na sede do Procon, na rua dos Andradas, n° 686.

Para participar, é necessário levar documento de identidade, comprovante de residência, documentos de pagamentos já realizados e contratos firmados junto às empresas. Segundo a diretora executiva do Procon Porto Alegre, Fernanda Borges, a proposta do evento é viabilizar a renegociação ou até mesmo, a quitação de dívidas. “Considerando a grave situação de endividamento em todo o Brasil, o Procon possui entre as suas competências planejar, elaborar e propor políticas de proteção e defesa dos direitos e interesses do consumidor”, explica Fernanda Borges. 
 
Além disso, o mutirão também auxiliará a negociar débitos com empresas que participam do portal consumidor.gov.br, ainda que estas não estejam presentes fisicamente. Nesse caso, é importante que a pessoa leve os documentos já referidos e que tenha uma conta de e-mail válida.
 
Site consumidor.gov.br - Para efetivar o processo via portal, o consumidor precisa ter uma conta de e-mail válida e realizar o cadastro no site. A partir de então poderá selecionar a empresa e/ou instituição financeira com a qual pretende negociar a dívida informando no campo “problema” a opção “dificuldade na renegociação/parcelamento de dívida”. É Importante que tenha em mãos a documentação relacionada ao débito/dívida e uma previsão de valor que possa desembolsar mensalmente.

Atendimento - 
O Procon Porto Alegre é exclusivo para residentes no município, que podem registrar reclamações diretamente pelo site, no atendimento eletrônico, ou pessoalmente, na rua dos Andradas, 686, térreo, Centro Histórico. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. São distribuídas 80 fichas diárias com atendimento por ordem de chegada. O consumidor também pode agendar atendimento presencial no site. São fornecidas 11 senhas diárias. Mais informações na página do Facebook.






/procon

Texto de: Gabriela Soares (estagiária) / (supervisão: Andreas Müller)
Edição de: Taís Dimer Dihl
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

                        
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